Metodologias de desenvolvimento
A ProgressoSoft utiliza metodologias avançadas de desenvolvimento que se adaptam à mudança, mantêm a agilidade interna e atendem a uma abordagem híbrida com os clientes. Estas metodologias garantem que os clientes da ProgressSoft estão envolvidos em todas as fases de desenvolvimento e implementação de software; um ingrediente chave para co-criar sistemas de pagamento bem-sucedidos, gerenciáveis e sustentáveis.
Scrum
Os especialistas da ProgressSoft seleccionaram uma abordagem ágil de gestão de projectos que introduz uma estrutura de gestão de projectos iterativa conhecida como Scrum. Conceptualmente, o Scrum é um processo muito simples, baseado em iterações para satisfazer objectivos predefinidos, mas é o esqueleto do projeto mestre, servindo o desenvolvimento e a entrega da solução de acordo com os requisitos acordados.
Porquê o Scrum?
- Qualidade melhorada dos produtos a entregar
- Duração do projeto eficiente em termos de tempo
- Recebimento dos recursos esperados ao longo da duração do projeto
- Adaptação às alterações sugeridas através do feedback do cliente
- Aperfeiçoamento dos produtos a entregar em fases sucessivas
Extreme Programming (XP)
Os especialistas da ProgressSoft também seleccionaram uma metodologia de desenvolvimento de software que enfatiza a simplicidade, o feedback e a comunicação conhecida como Extreme Programming (XP). O grande pressuposto do XP é que um pouco de planeamento, um pouco de codificação e a testagem completa da unidade, permite-lhe determinar se está no caminho certo, enquanto é ainda economicamente viável mudar de ideias.
Porquê a Extreme Programming (XP)?
- Resolução precisa e directa dos problemas de negócio
- Maior confiança e menos mal-entendidos
- Eficiência na produção atempada de resultados
- Processo acelerado de adição de novos recursos
- Orientação completa do projecto com feedback imediato